A Camerata Antiqua de Curitiba celebra cinquenta anos de atividades em 2024 – e, em maio, comemora a data com um programa que, além da capital paranaense nos dias 24 e 25 de maio, será levado para o Teatro Colón de Buenos Aires dia 2 de junho, com regência de Ricardo Kanji e solos do violinista Guido Sant’Anna e do tenor Vitorio Scarpi.
O grupo abre a apresentação com a Abertura Le Héros, de Sigismund von Neukomm. Em seguida, a camerata toca a Missa de Santa Cecília, obra máxima do Padre José Maurício Nunes Garcia e sua última criação, símbolo do legado por ele deixado para a arte nacional.
Após esse panorama da vida musical brasileira no início do século XIX, o programa será fechado com um dos pilares do repertório para violino e orquestra, o Concerto de Mendelssohn.
A camerata foi criada em 1974, pela cravista Ingrid Müller Seraphim e pelo maestro Roberto de Regina, e logo se tornou parte essencial do cenário musical.
“Estamos extremamente orgulhosos de celebrar este marco significativo em nossa história”, diz Janete Andrade, diretora artística.
“Nossa temporada de 2024 é uma homenagem não apenas ao nosso passado, mas também ao nosso futuro, e mal podemos esperar para compartilhar esses momentos especiais com o nosso público fiel e novos admiradores.”
Leia também
Notícias Prepare-se: os principais destaques da programação musical da semana
Notícias Instituto Pedro Gordilho realiza concurso de piano
Notícias Toriba Musical cria concurso de piano voltado ao repertório brasileiro
Especial Dia das Mães: dez obras que têm a maternidade como tema e inspiração
Opinião De Beethoven a Varèse, em novo horário, para novos públicos, por Camila Fresca
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.