Artista também abre este mês, no dia 22, a temporada 2025 do Festival de Maio, organizado pela pianista Celina Szvrinsk, em Belo Horizonte
O pianista russo Dmitry Shishkin abre nesta sexta-feira, 18, a programação do Festival Pianissimo, no Teatro B32, em São Paulo, que terá ainda outras duas atrações, nos dias 28 e 30.
Ele vai apresentar o Prelúdio, fuga e variações, de César Franck; Dumka op. 59 e Scherzo à la Russe op. 1, de Tchaikovsky; Prelúdios op. 23, Prelúdios nºs 1, 3 e 5 e Prelúdios nºs 5, 8, 10 e 12 op. 32, de Rachmaninov; e a Sonata nº 2 de Prokofiev.
Shishkin formou-se na Escola de Música Gnessin de Moscou e seguiu para estudos na Itália e na Alemanha. Foi vencedor do Concurso Internacional de Música de Genebra.
Shishkin também abre este mês, no dia 22, a temporada 2025 do Festival de Maio, organizado pela pianista Celina Szvrinsk, em Belo Horizonte.
No dia 28, a atração do festival Pianissimo é o brasileiro Luis Felipe Oliveira. Nascido em Pernambuco, ele atualmente estuda na Aquiles Delle Vigne International Music Academy em Coimbra, Portugal, com o professor Manuel Araujo. Ele vai tocar obras de Brahms, Liszt, Debussy, Villa-Lobos e Chopin.
Nascido em São Paulo em 2006, Tales Machado, que estuda na Universidade de São Paulo, na classe de Eduardo Monteiro, encerra a série no dia 30, quando vai apresentar obras de Liszt, Beethoven e Chopin.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
![O pianista russo Dmitry Shishkin [Divulgação]](/sites/default/files/inline-images/w-dmitry_shishkin_0.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.