Festival Vermelhos anuncia programação para 2019

por Redação CONCERTO 28/06/2019

A quinta edição do Festival Vermelhos – Música e Artes Cênicas será realizada em Ilhabela, no litoral de São Paulo, entre os dias 2 e 18 de agosto. O objetivo da programação é propor “a mistura do repertório clássico à dança e à música instrumental e popular, matriz do evento estabelecida desde sua primeira edição, levando ao público uma visão ampla, diversificada e atual da produção cultural no campo da música e das artes cênicas”.

Entre as novidades da programação estão apresentações em outros espaços da cidade além do Centro Cultural de Vermelhos. E a série Conversas com o Público, com palestras e debates sobre temas da atualidade, que vai ocupar novos espaços no centro cultural, como a área ao lado dos restaurantes, com o festival propondo-se a ser “uma experiência de absorção de ideias”.

O primeiro fim de semana traz, no dia 2, a cantora Maria Rita. No dia 3, três atrações: uma apresentação de André Mehmari, Marcelo Bratke e Dori Caymmi; um Ensemble Barroco comandado por Fernando Cordella, com Carla Cottini e Ana Schwedhelm como solistas; e a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo com Roberto Minczuk e a pianista Cristina Ortiz. No domingo, dia 4, Nelson Ayres se une a Ricardo Herz e ao Amilton Godoy Trio e apresenta-se ainda o conjunto Sujeito a Guincho, um dos mais longevos do país.

A São Paulo Companhia de Dança abre, no dia 9, a agenda do segundo fim de semana, que tem ainda, no dia 10, recital de Cristina Ortiz; o Trio Corrente; e a Orquestra Jovem do Estado com Claudio Cruz e Jiyoon Lee. No dia 11, duas atrações: o violonista Ulisses Rocha com a Banda Mantiqueira e a Orquestra Barroca com Júlio Medaglia a flautista Julia Abdalla.

O último fim de semana começa com um time de grandes artistas da música popular brasileira: Carlos Lyra, João Donato, Wanda Sá e Paula Morelenbaum (dia 16). No sábado, a programação tem início com recital da pianista Sonia Rubinsky. Em seguida, tocam Hamilton de Holanda, Zelia Duncan e Jacques Morelenbaum e a Orquestra Jazz Sinfônica, com regência de João Maurício Galindo e solos da pianista Juliana Steinbach, da soprano Marly Montoni e do barítono Leonardo Neiva. O encerramento, no dia 18, é com o Piap e o compositor Flo Menezes.

Mais informações podem ser encontradas no site do festival.

Leia mais
Notícias
: Uma conversa com Alexandre Tharaud, por Luciana Medeiros
Notícias: Paulo Szot abre residência artística na Osesp
Notícias: São Paulo Companhia de Dança recebe prêmio na França

Teatro Vermelhos, em Ilhabela [Divulgação]
Teatro Vermelhos, em Ilhabela [Divulgação]