Josy Santos abre temporada do Mozarteum Brasileiro com recitais no Teatro B32

por Redação CONCERTO 01/04/2024

A mezzo soprano brasileira radicada na Alemanha Josy Santos abre, com recitais nos dias 2 e 3, a temporada do Mozarteum Brasileiro. No Teatro B32, ela será acompanhada pelo pianista Markus Hadulla.

O programa começa com as Canções ciganas, de Dvorák, e, em seguida, ela canta as Rückertlieder, de Mahler. Segue-se uma seleção de canções de Alberto Nepomuceno e Ernani Braga e, para encerrar, as Cinco canções argentinas, de Ginastera.

“Esse concerto é um pedaço de mim. Tenho todo esse confronto de culturas e também essa realização. Porque em um lugar só, o palco, a gente consegue juntar tudo isso”, explicou Josy Santos em entrevista publicada na edição de abril da Revista CONCERTO. “O amor à música me fez cruzar o oceano, aprender uma outra cultura, língua, tradições e também desafios. Me sinto no dever de dividir o que aprendi, bem como confirmar aquilo que daqui levei”. 

Nascida na Bahia, Josy mudou-se ainda cedo para São Paulo, onde estudou no Projeto Guri e integrou o Coral Jovem do Estado de São Paulo. Após participar de projetos do Mozarteum, com o Canto em Trancoso, ela recebeu da entidade bolsa para seguir para a Europa. Lá, integrou o elenco da Ópera de Stuttgart e da Ópera de Hannover e hoje atua como solista convidada de importantes casas de ópera.

Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia também
Notícias 
Prepare-se: os principais destaques da programação da semana
Notícias Compositoras em foco: Grazyna Bacewicz e o ‘Quinteto nº 1’
Crítica Com Arvo Volmer, Osesp oferece leitura teatral do oratório ‘Paulus’, por João Luiz Sampaio
Crítica 70 anos em duas horas de música, pelas mãos do mestre Edelton Gloeden, por Camila Fresca
Opinião Peter Eötvös, um sismógrafo da realidade musical do planeta nas últimas seis décadas, por João Marcos Coelho

A mezzo soprano brasileira Josy Santos [Divulgação/Martin Sigmung]
A mezzo soprano brasileira Josy Santos [Divulgação/Martin Sigmung]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.