Dois corpos artísticos do governo do Estado de São Paulo estarão juntos esta semana no palco do Theatro São Pedro: a Orquestra Jovem do Estado, dirigida pelo maestro Cláudio Cruz, e a São Paulo Companhia de Dança, dirigida por Inês Bogéa.
Os espetáculo, do dia 5 ao dia 8, começam com Aparições, coreografia inédita de Ana Catarina Vieira a partir de obras de Guerra-Peixe, a Suíte pernambucana e o Ponteio. E, em seguida, será apresentado o balé Raymonda, do coreógrafo Guivalde Almeida, com música de Alexander Glazunov.
A Orquestra Jovem do Estado também participa este mês da temporada de assinaturas da Osesp. Nos dias 26, 27 e 28, o grupo ligado à Escola de Música do Estado de São Paulo e à Santa Marcelina Cultura, toca as Variações temporais, de Ronaldo Miranda; de Beethoven, o Romance nº 2 para violino e orquestra (som solos de Cláudio Cruz) e a Sinfonia nº 6, Pastoral; e faz a estreia mundial da Sinfonieta Pastoral, de Nailor Proveta, encomendada pela Osesp.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia mais
Notícias Prepare-se: os destaques da semana
Notícias Maestrina brasileira Natália Larangeira é nova regente assistente da Filarmônica de Buenos Aires
Opinião O caso Plácido Domingo e a ópera no século XXI
![Coreografia Aparições, da São Paulo Companhia de Dança [Divulgação / Marcos Alonso]](/sites/default/files/inline-images/image001.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.