A Orquestra Sinfônica da UFRJ faz dois concertos na Sala Cecília Meireles, hoje, dia 27 (com transmissão ao vivo), e amanhã, dia 28. A regência é de Tobias Volkman.
O grupo começa a apresentação com a Abertura Oberon, de Weber. Em seguida, o Concerto tríplice, de Beethoven, com Antonella Pareschi (violino), Lisiane de los Santos (violoncelo) e Bernardo Scarambone (piano). Encerra o concerto a Sinfonia nº 38, Praga, de Mozart.
A programação de junho da Sala Cecília Meireles começa no dia 4 com mais uma orquestra: a Orquestra Sinfônica Brasileira será regida pela maestrina Ligia Amadio.
A abertura se dá com Fragmentos, de Marisa Rezende, e em seguida serão interpretados o Concerto para violino e orquestra, de Mendelssohn (com solos de Rosnei Tuon), e a Sinfonia nº 7, de Sibelius.
A Série Sala Contemporânea terá dois compromissos em junho. O primeiro é uma apresentação dia 10 do Abstrai Ensemble, referência na interpretação da música contemporânea brasileira. O programa tem quatro estreias mundiais e homenagens a Gilberto Mendes e Iannis Xenakis.
A segunda apresentação da série contemporânea, no dia 15, é um recital da pianista Gilda Oswaldo Cruz, com um interessante programa no qual une Schönberg, Berg e Claudio Santoro.
A Série Orquestras tem como atração, no dia 11, a Sinfônica de Barra Mansa, que vai se apresentar com Daniel Guedes na regência e no violino.
Na Série Pianistas, que este ano abre espaço para jovens pianistas franceses, apresenta-se no dia 17 Eloïse Bella Kohn, em recital com obras de Bach e Debussy. E a Série Música de Câmara tem o Grupo de Percussão da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais (no dia 22, com obras de Ligeti e de autores brasileiros); e o Quarteto de flautas Quinta Essentia (com peças de Piazzolla, Debussy, Satie e Ravel, no dia 25).
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Cursos CLÁSSICOS Curso sobre a voz na ópera é destaque da próxima semana
Notícias Peça de Mauricio Kagel é destaque da Orquestra Jovem do Estado
Notícias Sinfônica de Porto Alegre apresenta ‘A morte de Cleópatra’, de Berlioz
Notícias Quaternaglia celebra trinta anos de carreira com concerto e novo disco
Crítica ‘Peter Grimes’ de Britten é novo marco na história do Festival Amazonas de Ópera, por Nelson Rubens Kunze
![Ensaio da Orquestra Sinfônica da UFRJ na Sala Cecília Meireles [Reprodução/Facebook Sala Cecília Meireles]](/sites/default/files/inline-images/TRIPLICE.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.