A Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo realiza em setembro a II Semana Camargo Guarnieri, dedicada ao compositor e a uma reflexão sobre a música brasileira. Ao todo, a programação terá quatro concertos e os ingressos estão disponíveis no link https://linktr.ee/osusp.
No dia 20, um time de artistas formado pela flautista Cassia Carrascoza, o oboísta Alexandre Ficarelli, o trompista Vitor Ferreira, o fagotista Fabio Cury e o pianista Horácio Gouveia apresenta o recital Cores Brasileiras, em que obras de Guarnieri estarão ao lado de criações de autores como Osvaldo Lacerda e Kilza Setti.
Já no dia 27, o CoralUSP se une aos solistas Manuela Freua (soprano) e Albert Andrade (baixo-barítono), ao pianista Ricardo Ballestero e ao organista Sergio Carvalho para um programa com canções de Guarnieri, batizado de Reflexos e Contracantos.
As duas apresentações acontecem no Centro Cultural Camargo Guarnieri, na Cidade Universitária, assim como o concerto da Orquestra Sinfônica da USP no dia 21, quando Tobias Volkmann rege um programa que tem como destaque o Concerto para orquestra de cordas e percussão, de Guarnieri.
O grupo também se apresenta no dia 28, na Sala São Paulo, nos Concertos Matinais. O programa, também com Volkmann à frente da Osusp, aproxima as obras de Guarnieri e Francisco Mignone, com a Sinfonia nº 1 do primeiro e, do segundo, Festa das Igrejas.
Leia também
Compositoras em foco Anna Clyne e 'Esta meia-noite'
Notícias Festival Artes Vertentes realiza nova edição com o tema Alteridade
Notícias Janine Jansen toca com Amsterdam Sinfonietta no Teatro Cultura Artística
Notícias Maestra venezuelana Elisa Vegas rege a ‘Nona’ de Beethoven em São Paulo
Ópera Em ‘Candinho’, o momento do despertar artístico, por Luciana Medeiros
![A Sinfônica da USP durante concerto no Centro Cultural Camargo Guarnieri [Divulgação/Marcos Santos]](/sites/default/files/inline-images/W-Orquestra-Sinf%C3%B4nica-da-USP_Foto-Marcos-Santos_U0Y8324_0.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.