O violinista Oscar Bohórquez encerra a temporada 2024 do Mozarteum Brasileiro com apresentação nesta quarta, dia 30, no Teatro B32, ao lado da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro.
O grupo é parte do rol de projetos pedagógicos nos quais a entidade tem investido nos últimos anos, ao lado da programação internacional de concertos, que traz ao Brasil importantes nomes da cena musical. O concerto terá regência do maestro Carlos Moreno.
O alemão Oscar Bohórquez fez seus estudos no Curtis Institute of Music, na Filadélfia, e na Universidade de Música de Viena. O violinista já se apresentou na França, Espanha, Itália, Suíça, Alemanha, Áustria, Reino Unido, Estados Unidos, América Latina, China e Tailândia.
No concerto do Mozarteum, Bohórquez será o solista no Concerto para violino de Beethoven, obra que é marco da literatura concertante para o instrumento. Em seguida, a Orquestra Acadêmica apresenta a Sinfonia nº 4, Italiana, que Mendelssohn escreveu inspirado em viagem à Itália.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícia Cultura Artística lança temporada 2025
Entrevista ‘Queria criar uma obra crua, improvisada, uma gambiarra sinfônica’, diz Caio de Azevedo, por Irineu Franco Perpetuo
Crítica Orquestra Inhotim: música nova, novos públicos, por Nelson Rubens Kunze
Crítica Notável Felipe Senna, por João Marcos Coelho
Notícia Priscila Bomfim é a nova regente assistente do Municipal de São Paulo
Opinião Não tem jeito: é preciso experimentar, por João Luiz Sampaio
Opinião Callas, mais do que uma mulher fadada ao sacrifício, por Ligiana Costa
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.