A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo realiza entre os dias 7 e 17 de janeiro a Maratona de Verão, com treze apresentações, incluindo seis concertos sinfônicos, seis recitais e um programa do Coro da Osesp. Duas delas, nos dias 8 e 15, serão transmitidas ao vivo pela internet.
Os primeiros concertos acontecem nos dias 7, 8 e 9 de janeiro, com regência do diretor musical Thierry Fischer e têm Beethoven como destaque: o pianista Alexandre Tharaud sola o Concerto para piano nº 2 e, em seguida, a Osesp toca a Sinfonia nº 6.
No dia 10, Tharaud também faz recital solo, com obras de Couperin (Seis peças), Schubert (Seis momentos musicais) e Rachmaninov (Cinco peças de fantasia). E, nos dias 14, 15 e 16, volta a tocar com a orquestra e Fischer, em um programa todo dedicado a Ravel. Ele interpreta o Concerto para piano em sol maior e as apresentações incluem ainda a Tzigane (com solos de Emmanuele Baldini), a Alborada del Gracioso e o Bolero.
Em janeiro, acontecem também os Recitais Brasileiros, com Aleyson Scopel e Pablo Rossi (dia 11), Ronaldo Rolim e Sonia Rubinsky (dia 12) e Olga Kopylova (dia 13, com participação ainda de Emmanuele Baldini).
Por conta dos adiamentos causados pela pandemia, a Osesp seguirá com sua temporada 2020 nos meses de janeiro e fevereiro, antes de iniciar, em março, sua agenda 2021.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO.
Leia mais
Beethoven 250 Leia textos sobre o compositor e sua obra
Notícias IPB digitaliza gravações históricas de Fritz Jank
Crítica Três discos e um livro, por Camila Fresca
Opinião Cultura à baiana, por Nelson Rubens Kunze
Retrospectiva 2020 Leia depoimentos exclusivos de artistas, gestores e críticos
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.