Perdeu a live? Ainda dá tempo de assistir

por Redação CONCERTO 28/09/2020

Com a pandemia, uma enxurrada de apresentações musicais chegou à internet – e, nas últimas semanas, somou-se a elas concertos ao vivo realizados por teatros e orquestras brasileiros. Em meio a tantas ofertas, nem sempre é possível acompanhar tudo. Por isso, o Site CONCERTO preparou uma seleção de vídeos ainda disponíveis.

Ripper: Cartas portuguesas
A estreia de uma ópera em plena pandemia: Cartas portuguesas, de João Guilherme Ripper, foi um dos primeiros espetáculos digitais apresentadas pela Osesp.

 

Beethoven: integral das sonatas para violino e piano
A Sala Cecília Meireles mostrou que é possível celebrar os 250 anos do compositor com interpretações marcantes de suas sonatas para violino e piano, com três duos de tirar o fôlego.

 

 

 

Brahms: Sinfonia nº 4
Ira Levin regeu a Osesp em um programa que teve como destaque a última das sinfonias do compositor, em uma leitura empolgante.

 

Beethoven: trios e quintetos
Difícil escolher entre os recitais da Maratona Beethoven promovida pela Filarmônica de Minas Gerais nas últimas semanas. Mas dois são particularmente especiais, com a participação dos pianistas Cristian Budu e Pablo Rossi

 

 

Beethoven: Concerto para piano nº 3
Alvaro Siviero e os músicos da Sinfônica Heliópolis ofereceram leitura de um dos principais concertos do repertório, com direito ainda à Sinfonia nº 1 do compositor.

 

Britten: Variações sobre um tema de Frank Bridge
Em seu primeiro concerto gravado no palco da Sala São Paulo desde o início da pandemia, a Orquestra Jovem do Estado apresentou peças de Edino Krieger e Britten.

 

Brahms: Trio para clarinete, violoncelo e piano
Músicos da Ospa unem neste recital direto da Casa da Música o Trio de Brahms e criações do compositor brasileiro Osvaldo Lacerda.

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.