Pianista francesa Eloïse Bella Kohn faz recital na Sala Cecília Meireles

por Redação CONCERTO 17/06/2022

A pianista francesa Eloïse Bella Kohn faz recital nesta sexta-feira, dia 17, na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro. Aos 31 anos, ela é uma das revelações da cena pianística internacional dos últimos anos.

O programa da apresentação começa com a Suíte francesa nº 3 BWV 814 de Bach e, em seguida, ela toca o Livro II dos Prelúdios de Debussy. O recital será transmitido ao vivo pela TV Alerj e pelo YouTube da Sala.

Os prelúdios de Debussy estavam em seu primeiro disco, lançado em 2018. No ano passado, saiu seu segundo álbum, com A arte da fuga, de Bach. E, este ano, ela lança uma gravação de peças de Saint-Säens e Reynaldo Hahn ao lado do coro Accentus.

Bella Kohn começou seus estudos em Paris aos 4 anos. Em seguida, completou os estudos na Hochschule für Musik em Freiburg, na Alemanha e, na Universidade de Música de Viena, com Lilya Zilberstein.

Sua passagem pelo Brasil inclui apresentações em outras cidades. Na segunda-feira, dia 20, ela toca às 12 horas na Sala Villa-Lobos da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP em evento comemorativo pelos 60 anos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). 

No dia 21, ela faz recital no Teatro Glauce Rocha, no Mato Grosso do Sul; no dia 22, no Teatro Pedro Ivo, de Florianópolis; e, no dia 23, No Centro Histórico Cultural Santa Casa, em Porto Alegre.

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia também
Notícias Theatro São Pedro estreia montagem de 'Viva la mamma', de Donizetti
Notícias Maestra Alba Bomfim será a nova regente titular da Orquestra Experimental de Repertório
Notícias Maestro Gil Jardim é o novo diretor da Orquestra Sinfônica da USP
Opinião Música, qualidade e responsabilidade: vivas ao maestro Jamil Maluf!, por Nelson Rubens Kunze

Eloïse Bella Kohn [Divulgação/Felix Broede]
Eloïse Bella Kohn [Divulgação/Felix Broede]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.