Relação da arte com natureza marca programação do Jardim Sonoro – Festival de Música de Inhotim

por Redação CONCERTO 08/07/2024

Com curadoria do maestro Leandro Oliveira, acontece entre os dias 12 e 14 de julho o Jardim Sonoro – Festival de Música de Inhotim, que levará ao importante centro dedicado à arte contemporânea artistas como Zoh Amba, Ballaké Sissoko, Joshua Abrams, Paulinho da Viola, Juçara Amaral e Kalaf Epalanga, entre outros.

“Estamos felizes de apresentar a primeira edição do Jardim Sonoro, um festival concebido e curado pelo Inhotim, que brota da relação imersiva e experimental do contato da arte com a natureza, algo que está no DNA da instituição e que agora ganha essa poderosa dimensão da experiência musical. Diferentemente de qualquer outro festival, propomos uma vivência que lança mão dos acervos botânico e artístico e proporciona momentos singulares”, explica Júlia Rebouças, diretora artística do Inhotim.

“A seleção de artistas está alinhada a escolhas que pautam o programa musical da Orquestra Inhotim e de sua Escola de Música, mas que também repercutem as ações de arte contemporânea do museu. Com vários nomes inéditos no Brasil, reunimos no Inhotim sons da diáspora, fundamentos da música popular e contemporânea, sons de uma resistência artística que alarga nosso entendimento sobre o presente”, complementa.

Leia também
Notícias 
Violoncelista Antonio Meneses se afasta dos palcos
Notícias Prepare-se: destaques da agenda musical da semana
Notícias Festival de Música de Londrina une concertos e reflexão sobre educação musical
Opinião Aos 25 anos, Sala São Paulo deve ser festejada como símbolo de política pública vitoriosa, por Nelson Rubens Kunze
Acervo CONCERTO A inauguração da Sala São Paulo nas páginas da Revista CONCERTO de julho de 1999
Crítica Lars Hoefs e diálogos musicais construídos com rara habilidade, por Jorge Coli

Ballaké Sissoko, músico do Mali [Divulgação]
Ballaké Sissoko, músico do Mali [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.