'Sinfonia nº 3' de Mahler abre temporada de assinaturas da Osesp

por Redação CONCERTO 02/03/2023

O maestro Thierry Fischer abre hoje, amanhã e sábado a temporada da Osesp, a primeira na qual atua como diretor musical responsável por toda a programação artística dos grupos da Fundação Osesp.

O programa das apresentações traz a Sinfonia nº 3 de Mahler, com a participação do Coro da Osesp, Coro Acadêmico da Osesp, Coro Infantil da Osesp e Coral Paulistano.

A solista será a contralto sueca Anna Larsson, grande intérprete da música do compositor. Para ela, a natureza é o elemento-chave na sinfonia. “Vida e morte são temas que fascinaram Mahler. Mas a questão religiosa não era central. A única religião possível é a natureza, pois a ela voltamos após a morte. É na mistura do que resta do corpo com a natureza que existe alguma possibilidade de permanência.”

Programe-se

Na próxima semana, nos dias 9, 10 e 11, Fischer dá início às celebrações pelo centenário de Gyorgy Ligeti. Será apresentado o seu Concerto para violino, com Augustin Hadelich. O programa tem ainda a Sinfonia nº 5 de Sibelius
.
Outro início de um ano de homenagens nos concertos dos dias 16, 17 e 18, agora pelos 150 anos de Rachmaninov. Louis Langrée vai reger a Sinfonia nº 2 em um programa ao lado de The Unanswered Question, de Charles Ives.

Marc Albrecht rege os concertos da semana seguinte, nos dias 23, 24 e 25, com um programa de corte modernista, com as Gymnopédies, de Erik Satie, o Concerto para dois pianos de Poulenc (com os irmãos holandeses Lucas e Arthur Jussen) e A sagração da primavera, de Stravinsky.

E, nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril, a Osesp promove a estreia no Brasil do violoncelista britânico Sheku Kanneh-Mason. Ele será o solista em Schelomo: rapsódia hebraica para violoncelo e orquestra, sob regência de Sir Richard Armstrong.

Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia também
Notícias Filarmônica de Minas Gerais estreia 'Concerto para orquestra' de Leonardo Martinelli
Notícias Ligia Amadio é a nova regente titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais
Notícias Jamil Maluf não é mais regente titular da Orquestra Experimental de Repertório
Crítica Em Minas Gerais, a festa de debutante de um projeto de sucesso, por Irineu Franco Perpetuo

Thierry Fischer e Anna Larsson durante ensaio com a Osesp [Divulgação]
Thierry Fischer e Anna Larsson durante ensaio com a Osesp [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.