Sinfônica de Porto Alegre inaugura temporada com Saint-Saëns

por Redação CONCERTO 07/05/2021

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre abre, neste sábado, dia 8, sua temporada 2021. O concerto, com transmissão ao vivo, vai homenagear o compositor Camille Saint-Saëns no ano de seu bicentenário.

Por conta das restrições impostas pela pandemia, os músicos do grupo vão se apresentar em formações de câmara; não haverá público na Casa da Música da Ospa.

O programa começa com duas peças para trombone e piano, com o trombonista José Milton Vieira e o pianista Paulo Bergmann: Ballade, de Eugène Bozza, e A la manière de Schumann, de Jean Michel-Defaye. 

Em seguida, será apresentada O Carnaval dos animais, de Saint-Saëns, por um conjunto formado por dez músicos.

O segundo concerto da temporada está marcado para a próxima semana, no dia 15, com A história do soldado, de Igor Stravinsky, de quem se lembra em 2021 o centenário de morte. A regência será do diretor artístico Evandro Matté e a apresentação contará com a participação do ator Hique Gomez como narrador.

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre foi o primeiro grupo brasileiro a realizar transmissões pela internet, no ano passado, com a chegada da pandemia. O grupo também disponibilizou em suas páginas em redes sociais concertos das temporadas 2018 e 2019 como uma forma de manter seu contato com o público.

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia também
Notícias
Cinco óperas para ver na internet no final de semana
Notícias Sinfônica Heliópolis abre série de concertos no Auditório Ibirapuera
Notícias Irineu Franco Perpetuo apresenta série de programas sobre Prokofiev
Notícias Theatro São Pedro volta a receber público para concertos
Notícias Osesp dedica mês de maio à obra de Haydn

A Ospa em concerto na Casa da Música, em Porto Alegre [Divulgação/Maurício Paz]
A Ospa em ensaio na Casa da Música, em Porto Alegre [Divulgação/Maurício Paz]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.