A dinasta Tudor foi tema de três óperas de Gaetano Donizetti: Anna Bolena, Maria Stuarda e Roberto Devereux. A Trilogia Tudor, como ficou conhecida, foi composta nos anos 1830 e as obras são símbolo da escrita dramática no período do bel canto.
Em versão de concerto, a Amazonas Filarmônica apresenta na quinta-feira, no Teatro Amazonas, em Manaus, trechos das três óperas. O concerto terá a participação da soprano Ludmilla Bauerfeldt e do Coral do Amazonas
Anna Bolena narra os dias finais da segunda mulher de Henrique VIII. Maria Stuarda tem como foco a história de Mary, rainha dos escoceses, prima de Elizabeth I, que é condenada à morte por traição. E Roberto Devereux gira em torno do personagem-título, amante de Elizabeth I que se apaixona por Sara, a Duquesa de Nottingham.
De Anna Bolena, serão tocadas a Sinfonia, Chi può vederla a ciglio asciutto e Piangete voi? / Al dolce guidami / Coppia iniqua. De Maria Stuarda, a Sinfonia, Vedeste? Vedemmo, oh truce, Io vi rivedo alfin e Deh! Tu di un’umile preghiera. E, de Roberto Devereux, a Sinfonia, E Sara in questi orribili momenti e Vivi, ingrato! – Quel sangue versato.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Prepare-se: as principais atrações musicais da semana
Notícias Concurso de Canto Natércia Lopes anuncia vencedores
Notícias Theatro Municipal do Rio de Janeiro promove Festival Oficina de Ópera
Entrevista Semana do Cravo terá programação dedicada às crianças, por Luciana Medeiros
Podcast Panorama Clássico 20 – A Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul
![A soprano Ludmilla Bauerfeldt [Divulgação]](/sites/default/files/inline-images/w-ludmilla_bauerfeldt_0.jpeg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.