O Theatro Municipal do Rio de Janeiro promove em setembro a terceira edição do Festival Oficina de Ópera, idealizado pelo diretor artístico Eric Herrero.
Serão três espetáculos, com várias récitas, envolvendo artistas do teatro e de fora. O primeiro, nos dias 8 e 9, é uma produção da ópera Dido e Eneas, de Purcell, com o Ensemble Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal regido pelo maestro Jésus Figueiredo e direção cênica de Daniel Salgado. O elenco tem a mezzo soprano Denise de Freitas e o barítono Johnny França como protagonistas.
Em seguida, sobe ao palco a ópera O afiador de facas, de Piero Schlochauer, que venceu o prêmio de composição do Fórum Brasileiro de Ópera, Dança e Música de concerto. Ele próprio assina a direção cênica e Anderson Alves comanda os músicos da orquestra do teatro. No elenco estão os cantores Fernanda Schleder, Lara Cavalcanti, Santiago Vilalba e Anderson Barbosa. As récitas acontecem nos dias 10 e 11.
Por fim, nos dias 12, 13 e 14, o Municipal apresenta uma versão encenada de Carmina burana, de Carl Orff, assinada por Bruno Fernandes e Mateus Dutra. Coro e Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal serão regidos por Victor Hugo Toro. Os solistas serão a soprano Michele Menezes, o tenor Guilherme Moreira e o barítono Vinicius Atique.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Prepare-se: as principais atrações musicais da semana
Notícias Concurso de Canto Natércia Lopes anuncia vencedores
Notícias Ludmilla Bauerfeldt canta trechos da Trilogia Tudor de Donizetti em Manaus
Entrevista Semana do Cravo terá programação dedicada às crianças, por Luciana Medeiros
Podcast Panorama Clássico 20 – A Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul
![A mezzo soprano Denise de Freitas e o barítono Johnny França [Reprodução/Facebook]](/sites/default/files/inline-images/w-dido.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.