Martin Muehle e Claudia Riccitelli cantam cenas de óperas do Verismo com a Ospa

por Redação CONCERTO 27/08/2022

O tenor Martin Muehle e a soprano Claudia Riccitelli fazem neste sábado, dia 27, concerto com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. A apresentação será transmitida ao vivo pelo canal da orquestra no YouTube a partir das 17 horas. 

Os dois têm realizado uma pequena turnê pelo Brasil: desde a semana passada, já se apresentaram no festival Encanta Neojiba, na Bahia, e no Festival de Ópera do Theatro da Paz, em Belém.

O repertório da apresentação, que será regida pelo maestro Alessandro Sangiorgi, tem árias e duetos das óperas Tosca, Manon Lescaut e Il tabarro, de Puccini, Cavalleria rusticana, de Mascagni, e Andrea Chenier, de Giordano. 

“É uma felicidade e uma honra estar de volta a Porto Alegre, poder cantar em casa e trazer minha esposa pra fazer um concerto tão forte, romântico e emocional, que é o forte tanto da minha carreira quanto da dela”, afirma Muehle.

“Somos casados há 18 anos, mas faz muito tempo que não cantamos juntos. Agora estamos fazendo uma mini-turnê que, para mim, tem um significado muito especial. É uma grande alegria vir à terra do meu marido e cantar o nosso repertório, que é bastante específico, do verismo”, diz Riccitelli.

Clique aqui para ver mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia também
Notícias 
Orquestra Sinfônica de Santo André estreia obras de Elodie Bouny e Leonardo Martinelli
Notícias Roberto Minczuk rege ‘Sinfonia nº 10’, de Shostakovich, no Theatro Municipal de São Paulo
Notícias ‘Eu não pensava tão longe quando era rapazola’, diz Antonio Meneses
Notícias Cursos CLÁSSICOS on-line divulgam programação de setembro

A soprano Claudia Riccitelli e o tenor Martin Muehle durante concerto no Encanta Neojiba [Divulgação/Neojiba/Beatriz Meneses]
A soprano Claudia Riccitelli e o tenor Martin Muehle durante concerto no Encanta Neojiba [Divulgação/Neojiba/Beatriz Meneses]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.