A soprano Pollyana Santana e o tenor Wilken Silveira foram os vencedores do 23º Concurso Maria Callas, organizado pela Cia Ópera São Paulo. Eles concorreram com mais de quarenta candidatos na fase semifinal.
Entre as mulheres, a mezzo soprano Gabriela Bueno e a soprano Laura Duarte ficaram com o segundo e o terceiro lugares; entre os homens, a segunda e a terceira posições foram ocupadas pelo tenor Mauricio Etchebehere e pelo tenor Eduardo Machado.
Também foram premiados o baixo-barítono Flavio Antonione (Prêmio Lírica Disidente, do Chile); a mezzo soprano Rafaela Duria (Prêmio Incentivo oferecido pela artista plástica Glória Nogueira); a soprano Joyce Martins (Prêmio Toriba Musical e Prêmio Menção Honrosa Rotary Club de Jacareí) e as sopranos Thainá Biasi e Alessandra Carvalho (Prêmio Toriba Musical).
Todos os premiados se apresentaram na Sala Mário Lago, em Jacareí, na noite de sexta, e fizeram recital no domingo, no Teatro Sergio Cardoso, em São Paulo.
O júri deste ano foi presidido pelo maestro Luiz Fernando Malheiro, diretor do Festival Amazonas de Ópera, e incluiu Sabino Lenoci (Itália), Richard Martet (França), Pedro Salazar (Colômbia), Raquel Pierotti (Uruguai), além dos brasileiros Jorge Coli, Fabiana Crepaldi e Robson Tirotti.
Leia também
Notícias Festival Amazonas de Ópera é destaque da edição de abril da Revista CONCERTO
Notícias Montagem de ‘Turandot’ inaugura Teatro João Simões Lopes Neto em Porto Alegre
Notícias Ludmilla Bauerfeldt interpreta canções de Alma Mahler com a Osusp
Opinião No centenário de Pierre Boulez, uma nova, e radical, visão sobre sua arte, por João Marcos Coelho
![Vencedores da 23ª edição do Concurso Maria Callas [Divulgação]](/sites/default/files/inline-images/w-maria_callas.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.