Soprano Kristine Opolais faz recitais na Sala São Paulo

por Redação CONCERTO 19/11/2023

A soprano Kristine Opolais é uma das principais cantoras da atualidade, com apresentações regulares em casas de ópera como o Metropolitan de Nova York, Scala de Milão e a Ópera de Viena, entre tantas outras. E, nos dias 21 e 22, fará dois recitais na Sala São Paulo, pela temporada da Cultura Artística. 

Opolais vai apresentar, acompanhada da pianista Agnese Eglina, árias de algumas óperas marcantes de sua carreira, como Adriana Lecouvreur, de Cilea, e Rusalka, de Dvorák. Mas também um repertório que ainda não cantou em montagens completas no palco, e no qual está começando a se aventurar; Carmen, de Bizet; La Gioconda, de Ponchielli; e Aida, A força do destino e Um baile de máscaras, de Verdi. 

Ao piano, Agnese Eglina vai interpretar peças de Debussy, Tchaikovsky e Mendelssohn. 

Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia também
Notícias 
Theatro Municipal de São Paulo anuncia temporada 2024 com sete óperas
Notícias Orquestra Acadêmica de São Paulo apresenta ópera 'Carmen', de Bizet
Notícias Lorena Pires Adão e Andrey Mira vencem Concurso Joaquina Lapinha
Notícias Com nova curadoria, Instituto Inhotim reforça atividade musical
Dança em diálogo Dança na internet: a potência da arte na rede que abraça o mundo

A soprano Kristine Opolais [Divulgação]
A soprano Kristine Opolais [Divulgação]

Temporada 2024

Os recitais marcam o encerramento da temporada da Cultura Artística, que já anunciou seus planos para 2024, quando sua programação será inteiramente realizada no novo teatro, que será aberto no segundo semestre. 

A temporada internacional de concertos terá grupos e artistas como a Deutsche Kammerphilharmonie Bremen e o pianista Jan Lisiecki, Amsterdam Sinfonietta e a violinista Janine Jansen, o barítono Mathias Goerne, a Internationale Bachakademie Stuttgart e Gaechinger Kantorei, o violinista Joshua Bell e a pianista Hélène Grimaud.

Conheça aqui mais detalhes sobre a programação da Cultura Artística 

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.