Concerto será no dia 21 de novembro e terá repertório de compositores dos dois países
A Orquestra Sinfônica Nacional do Peru realiza no dia 21 de novembro, no Gran Teatro Nacional, em Lima, o concerto Interoceánica: Brasil y Perú, sob a regência do maestro brasileiro Claudio Cohen, convidado especial da temporada. O programa propõe um percurso musical entre os dois países, destacando afinidades culturais e a diversidade estética de seus repertórios. A apresentação terá obras de Carlos Gomes, Heitor Villa-Lobos e Mario Olinto, José Carlos Campos e Jorge Villavicencio.
Fundada em 1938, a Orquestra Sinfônica Nacional do Peru é o conjunto sinfônico mais tradicional do país e tem se destacado pela promoção da diversidade artística e pelo compromisso com o repertório contemporâneo, incluindo um histórico significativo de estreias de obras de compositores peruanos.
Inaugurado em 2011, o Gran Teatro Nacional é o maior espaço dedicado às artes cênicas no Peru. Localizado no distrito de San Borja, dentro do Centro Cultural da Nação, o teatro tem 1.500 lugares e é construído com arquitetura contemporânea e infraestrutura avançada. O projeto acústico é do brasileiro José Augusto Nepomuceno, responsável também por salas como a Sala São Paulo e o Auditório Ibirapuera. O Gran Teatro Nacional é sede dos principais elencos artísticos do Ministério da Cultura do Peru – Orquestra Sinfônica Nacional do Peru, Balé Nacional, Coro Nacional, Coro Nacional Infantil, Balé Folclórico Nacional e Orquestra Sinfônica Nacional Juvenil do Bicentenário – e palco de temporadas de ópera, dança, música sinfônica e produções para diferentes públicos.
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.