O grupo KlangLab Ensemble da cidade da Basileia, na Suíça, está em turnê pelo Brasil apresentando uma obra do compositor suíço Fritz Hauser. O grupo tem uma formação de violoncelo, guitarra, trombone, flauta, saxofone, percussão e eletrônica e se dedica à criação de novas obras encenadas por meio de um processo de estreita colaboração com os compositores. O seu diretor artístico é o brasileiro Zacarias Maia, natural de Limoeiro do Norte, Ceará, que se formou na Unesp.
Após passagem por Salvador, o KlangLab se apresenta no dia 23 de novembro no Museu Nacional da República, em Brasília (20h), e no dia 26 no Masp, em São Paulo (16h). Para o concerto, o compositor Fritz Hauser, nascido em 1953, escreveu uma peça de cerca de uma hora de duração.
Fritz Hauser é um artista que trabalha com programas solo para bateria e percussão e que realiza composições para conjuntos de percussão e solistas, orquestra de câmara e coro. Já criou instalações sonoras, peças de rádio e música para filmes. Fritz Hauser é o detentor do Prêmio de Cultura da Cidade de Basileia de 2012 e do Prêmio de Música de 1996 em Basel-Landschaft. No verão de 2018, Hauser foi compositor residente no Festival de Lucerna.
Durante sua turnê, o KlangLab Ensemble Basel promoverá também um intercâmbio com integrantes de instituições culturais, de ensino e de pesquisa do Brasil.
Mais informações sobre o KlangLab e sua turnê brasileira podem ser obtidas clicando aqui.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.