A Filarmônica de Minas Gerais realiza nesta quarta-feira, na Sala Minas Gerais, o concerto com as obras concorrentes do 13º Festival Tinta Fresca, dedicado a abrir espaço para novos compositores brasileiros.
Sob regência do maestro José Soares, serão apresentadas as peças: O purgatório de São Patrício, de M. Curi Jr.; Simultanea sidera, de Ticiano Rocha; Uma leitura no bosque, de Felipe Jacob; Unfold O, de Homero Augusto; e Encomendação das almas, de Carlos dos Santos.
O concerto terá transmissão ao vivo pela internet, no canal do YouTube da filarmônica (clique aqui).
O compositor vencedor receberá a encomenda de uma obra inédita para integrar a Temporada 2026 da filarmônica. A comissão julgadora deste ano é formada por Alexandre Eisenberg, Ronaldo Miranda e Roseane Yampolschi.
A filarmônica volta ao palco nos dias 8 e 9, com o maestro Silvio Viegas como convidado das apresentações, com a participação do violinista Andrey Baranov, que venceu o Concurso Rainha Elisabeth da Bélgica em 2012. Ele será o solista no Concerto para violino nº 1, de Shostakovich. O programa tem ainda Museu da Inconfidência, de Guerra-Peixe, e a Sinfonia nº 1, Sonhos de inverno, de Tchaikovsky.
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.