Maestro Hilo Carriel avança para as finais de concurso de Besançon

por Redação CONCERTO 10/05/2023

O maestro amazonense Hilo Carriel, de 32 anos, é um dos 20 regentes selecionados para a final do 58th International Competition for Young Conductors Besançon, na França. Hilo concorreu com um total de 280 candidatos de todo o mundo e passou à final após superar a etapa preliminar em Montreal, no Canadá. O Concurso de Besançon, criado em 1951 pelo Festival Internacional de Música de Besançon, é aberto para candidatos com até 35 anos. A final será realizada em setembro, durante o Festival de Besançon.

Natural de Itacoatiara, interior do Amazonas, Hilo Carriel reside em Manaus onde trabalha como pianista do Coral do Amazonas e está à frente do Curso Livre de Regência do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro. Ele obteve seu mestrado em performance de regência na classe de Marin Alsop, no Peabody Institute, nos Estados Unidos. Na temporada de 2018-2019 foi selecionado como Conducting Fellow pela Baltimore Symphony Orchestra e na temporada 2019-2020 participou da Dudamel Fellow pela Los Angeles Philharmonic. Ainda em 2019, Hilo foi finalista da Sir Georg Solti Competition promovida pela Chicago Symphony Orchestra.

Hilo Carriel, que venceu o Prêmio CONCERTO 2019 na categoria Jovem Talento, já regeu orquestras como a Osesp, a Filarmônica de Minas Gerais e a Orquestra de Câmara do Amazonas.

A lista completa dos candidatos selecionados para as finais da Concurso de Besançon 2023 pode ser conferida no site oficial do concurso (clique aqui para acessar).

Hilo Carriel (divulgação, Umbra Fotografia)
Hilo Carriel (divulgação, Umbra Fotografia)

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.