Festival Internacional de Música de Londrina abre inscrições para 44ª edição

por Redação CONCERTO 17/06/2024

Estão abertas as inscrições para o 44º Festival Internacional de Música de Londrina. O evento oferece 37 cursos entre instrumentos, voz, teoria, oficinas, masterclass, práticas, além de dois seminários e será realizado entre os dias 13 e 21 de julho.

As inscrições vão até o dia 30 de junho e devem ser feiras no site do festival (clique aqui).

O 44ª FIML contará com a presença de 32 professores e artistas e manterá foco na inclusão social a partir da formação pedagógica musical, “com reflexos no processo de sustentabilidade de uma economia criativa, na valorização de todos os atores da cadeia musical e na preservação do patrimônio musical para as próximas gerações”. 

O Seminário de Educação Musical abre previamente a programação pedagógica do 44º FIML, nos dias 11 e 12 de julho. Já nos dias 14 e 15 de julho, terá início o Seminário de Regência de Orquestra, com discussões sobre a regência na contemporaneidade.

Os cursos da programação pedagógica do 44º FIML atendem a diversos públicos. O Festival Kids traz aulas de musicalização infantil para crianças de 7 a 10 anos e prática de coro infanto-juvenil. As aulas de Percepção Musical, nível 1 e 2, de Aída Machado, vão ocorrer no ambiente virtual (EAD). 

Entre os dias 15 e 19 de julho será realizado o Encontro de Projetos Sociais e Comunidades, “Práticas colaborativas: metodologias integradoras na constituição de redes”.

Leia também
Notícias 
Prepare-se: os destaques da agenda da semana
Notícias Hillary Hahn cancela concertos com a Osesp na Sala São Paulo
Entrevista Paulo Szot em ‘Così Fan Tutte’, em Paris: “música sublime”, por Luciana Medeiros
Crítica Um verso que vale por toda uma noite de música, por João Luiz Sampaio
Crítica Histórias em diálogo no Festival Sesc Música de Câmara, por Ana Cursino Guariglia
Crítica Babayan e Brahms em uma noite memorável, por Irineu Franco Perpetuo

Festival de Música de Londrina

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.