Antonio Meneses e Cristian Budu abrem ano da Cultura Artística

por Redação CONCERTO 15/03/2019

A abertura da temporada da Cultura Artística, nos dias 19 e 20 de março, vai reunir no palco da Sala São Paulo duas estrelas brasileiras de diferentes gerações: o violoncelista Antonio Meneses e o pianista Cristian Budu. 

Os dois se apresentam também em Londrina hoje, dia 15, em Londrina, na série Palcos Musicais, no Teatro Ouro Verde; no dia 16, em São José dos Campos, na Série Virtuoses da Música, no Bosque Imperial; e no Rio de Janeiro, no dia 21, abrindo a série da Dell’Arte no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Meneses é considerado o principal instrumentista brasileiro de cordas da atualidade. Vencedor de concursos importantes, como o Tchaikovsky, gravou com maestros como Herbert von Karajan e integrou o Trio Beaux Arts. Radicado na Suíça, onde dá aulas, atua como solista em alguns dos principais palcos do mundo.

Budu venceu em 2013 o Concurso Clara Haskill, dando largada a uma carreira de sucesso. Este ano, por exemplo, faz sua estreia em Verbier, além de se unir ao violinista Renaud Capuçon em recitais na Europa. Seus discos têm sido colocados entre os principais lançamentos dos últimos anos por publicações como a Gramophone.

Juntos, eles vão apresentar um programa formado pelas Sonatas BWV 1027, 1028 e 1029 de Bach e por peças de Villa-Lobos: a Sonata para violoncelo e piano nº 2 e trechos das Bachianas brasileiras nº 2 e nº 5.

Clique aqui e veja os detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Antonio Meneses [Divulgação / Studio Fotográfico Gielle] e Cristian Budu [Divulgação]
Antonio Meneses [Divulgação / Studio Fotográfico Gielle] e Cristian Budu [Divulgação]

Leia mais:
Afinidades musicais: uma conversa com Cristian Budu e Antonio Meneses, por João Luiz Sampaio (Revista CONCERTO, edição março 2019)

Conheça a temporada 2019 da Cultura Artística