A Filarmônica de Minas Gerais faz hoje, dia 10, mais uma apresentação da Maratona Beethoven, destinada à música de câmara do compositor. O recital terá a participação do pianista Cristian Budu e será transmitido pelo YouTube.
O programa começa com o Trio Fantasma, com o pianista ao lado de Ara Harutyunyan (violino) e Robson Fonseca (violoncelo).
O nome da peça não foi dado por Beethoven, mas surgiu do relato de Carl Czerny, segundo o qual o compositor estava às voltas com o Macbeth de Shakespeare quando compôs o trio e o apelido “fantasma” viria da evocação das bruxas presentes no texto.
Em seguida, será apresentado o Rondino em mi bemol maior, com a participação de Públio Silva e Israel Muniz (oboés), Jonatas Bueno e Alexandre Silva (clarinetes), Victor Morais e Francisco Silva (fagotes) e José Francisco dos Santos e Lucas Filho (trompas).
Para encerrar o recital, Budu volta ao palco, agora com o violinista Rommel Fernandes e o violoncelista Philip Hansen, para interpretar o Trio Arquiduque.
A apresentação acontece ao vivo e será transmitida diretamente da Sala Minas Gerais, sem a presença do público.
Clique aqui e veja mais informações no Roteiro do Site CONCERTO
![Músicos durante ensaio na Sala Minas Gerais [Divulgação]](/sites/default/files/inline-images/l-minas_cristian.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.