Festival de Campos do Jordão: os destaques da terceira semana

por Redação CONCERTO 12/07/2019

Dois grupos formados por alunos do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão abrem a programação desta semana do evento, a Camerata do Festival e o Grupo de Música Antiga, com repertórios imperdíveis.

A Camerata apresenta-se hoje, dia 12, no Auditório Claudio Santoro, sob regência do maestro Neil Thomson. No programa, a abertura da ópera A flauta mágica, de Mozart; o Concerto para violoncelo nº 1 de Haydn (com solos de Matias de Oliveira Pinto, brasileiro radicado na Alemanha); e a Sinfonia nº 3 de Schubert. O mesmo programa é apresentado no domingo, 14, na Sala São Paulo.

Já o Grupo de Música Antiga divide-se em dois para apresentar programas distintos. Com Luis Otavio Santos, os músicos apresentam obras de Bach e Telemann (hoje, dia 12, na Sala São Paulo, e amanhã, dia 13, em Campos). E, com Ricardo Kanji, o grupo interpreta a Missa de Santa Cecília, de Padre José Maurício Nunes Garcia, com os solistas Marilia Vargas, Bruno Costa, Jabez Lima e Isaque Oliveira e a participação do Coro Acadêmico da Osesp (dia 13, Sala São Paulo; dia 14, Campos do Jordão). 

A música de câmara traz a partir de hoje alguns dos mais interessantes programas do festival, aqueles que reúnem professores e bolsistas. Eles se apresentam hoje e nos dias 15, 16 e 17 no Espaço Cultural Dr. Além, em Campos do Jordão (que também recebe o Sexteto São Paulo, no dia 17, e o pianista Miguel Proença, no dia 18), e nos dias 15, 17 e 18, na Sala do Coro da Sala São Paulo (onde toca, no dia 16, o Quinteto Zephyros).

Na Praça do Capivari, em Campos do Jordão, a programação tem como destaques a Jazz Sinfônica com Toquinho, no dia 13, e a Orquestra Experimental de Repertório, no dia 14, com Jamil Maluf e obras de Bach e Villa-Lobos. Já no Hotel Toriba, dois recitais de canto e piano: no dia 13, Guiomar Milan e Marco Bernardo cantam duetos e, no dia 17, Adriana Bernardes, trechos de óperas e canções – em ambas as ocasiões, atua o pianista Antonio Luiz Barker.  

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Neil Thomson [Divulgação]
Neil Thomson [Divulgação]

 

Curtir