A Filarmônica de Minas Gerais abre novembro com uma estreia mundial. Nos dias 7 e 8, na Sala Minas Gerais, o grupo apresenta pela primeira vez Memória do cardume, do compositor Martim Butcher, vencedor da edição de 2018 do Festival Tinta Fresca.
Não é o único aspecto interessante do programa, que será regido pelo diretor artístico e regente titular Fabio Mechetti. Com o pianista Fabio Martino, a orquestra vai interpretar o Concerto nº 1 para piano, de Rachmaninov, e, em seguida, a Sinfonia nº 2, Os quatro temperamentos, do compositor Carl Nielsen, duas obras do romantismo tardio.
Prepare-se: o próximo programa da série de assinaturas, por sua vez, explora a música do século XX e do século XXI, com a Sinfonia nº 6, de Shostakovich, e Akbank Buka, obra escrita pelo compositor Christian Lindberg. Um detalhe importante: a peça será interpretada pelo trompetista Pacho Flores, a quem foi dedicada. Flores, grande trompetistas da atualidade, também sola o Concerto para trompete em mi bemol, de Haydn. A regência é do maestro associado da orquestra, Marcos Arakaki.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Notícias Prepare-se: os destaques da semana
Notícias Violinista Maxim Vengerov faz recital único no Rio de Janeiro
Notícias Selo Naxos lança ‘Lo schiavo’, de Carlos Gomes, em CD e DVD