Filarmônica de Minas Gerais recebe pianista, compositor e maestro Olli Mustonen

por Redação CONCERTO 09/10/2019

Pianista, maestro e compositor, o finlandês Olli Mustonen abre a programação de outubro da Filarmônica de Minas Gerais. Nos dias 10 e 11, quinta e sexta, nas apresentações na Sala Minas Gerais, ele vai atuar nas três posições: além de reger, será o solista no Concerto nº 24 de Mozart, em um programa que tem ainda o seu Tríptico, além da abertura A consagração da casa, de Beethoven, e da Sinfonia nº 5, de Sibelius. 

 

Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular, reassume o grupo nos dias 17 e 18, em um programa no qual a solista será a pianista coreana Joyce Yang, medalha de prata do Concurso Van Cliburn de 2015. Ela vai interpretar o Concerto nº 3, de Prokofiev, obra que já apresentou este ano com a Osesp na Sala São Paulo.

Mechetti rege ainda três obras francesas. Começa com Métaboles, que o compositor Henri Dutilleux definiu como um “concerto para orquestra”, com “cada uma das cinco partes favorecendo uma determinada família de instrumentos”. E, em seguida, lidera o grupo nas Valsas nobres e sentimentais e em La Valse, ambas de Ravel.

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Notícias
Morre, aos 80 anos, o pesquisador Flávio Silva
Notícias Concertos apresentam a música clássica para as crianças

Olli Mustonen [Divulgação / Outi Tormala]
Olli Mustonen [Divulgação / Outi Tormala]

 

Curtir