Um dos mais importantes projetos ligados à memória musical brasileira, o Instituto Piano Brasileiro tem resgatado a história de intérpretes e compositores do país, por meio de partituras, correspondências, imagens e gravações, que estão sendo digitalizadas e preservadas.
E, este mês, o IPB, dirigido pelo pianista Alexandre Dias, promove um recital de uma das estrelas da nova geração do piano internacional: o brasileiro Cristian Budu, que acaba de retornar de uma turnê europeia que o levou a palcos como o Festival de Verbier, onde se apresentou ao lado de artistas como o violinista Renaud Capuçon.
Budu entrou recentemente para duas das mais prestigiadas listas da revista Gramophone: as dez principais gravações recentes de Beethoven e de Chopin. Em Brasília, no dia 14, no Auditório do Centro Cultural ADUnB, ele vai interpretar Alma brasileira, de Villa-Lobos, e, em seguida, dois monumentos da escrita pianística: a Kreisleriana, de Schumann, e os 24 Prelúdios de Chopin.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia mais
Notícias Instituto Piano Brasileiro descobre Santoro inédito
Crtítica O reconhecimento de Nelson Freire ao IPB, por Camila Fresca
Revista CONCERTO Cristian Budu: novos horizontes musicais (edição de maio de 2018)
Revista CONCERTO Alexandre Dias: paixão pelo piano (edição de janeiro de 2018)
![Cristian Budu [Divulgação / Elan Asch]](/sites/default/files/inline-images/Cristian-Budu-3---Elan-Asch%2C-photographer.jpg)