A GRU Sinfônica abre sua temporada neste sábado, dia 15, no Teatro Adamastor, com uma homenagem a Beethoven.
O programa começa com o Concerto para piano e orquestra nº 4 do compositor, com solos de Leonardo Hilsdorf – anteriormente, havia sido anunciada a presença do pianista Cristian Budu, que precisou cancelar sua apresentação por motivos de saúde.
Em seguida, a orquestra apresenta a Sinfonia nº 3 – Eroica, símbolo da revolução musical proposta por Beethoven. A regência é de Emiliano Patarra.
O concerto de abertura integra a série Grandes Mestres, que segue com apresentações no dia 14 de março (com o programa Descobrindo Copland e participação do clarinetista Ovanir Buosi e regência de Eliseu Ferreira); dia 25 de abril (com um programa Brahms e Schubert e os solistas Daniel Guedes ao violino e Fábio Presgrave ao violoncelo, além de uma obra do compositor Alexandre Guerra); dia 24 de outubro (em um programa com obras de Bach e Mozart e participação do Collegium Musicum de São Paulo); dia 7 de novembro (As quatro últimas canções de Richard Strauss com a soprano Tati Helene e o maestro Patarra); e dia 12 de dezembro (com a Sinfonia nº 3 de Gustav Mahler, a participação da mezzo soprano Denise de Freitas e novamente regência do titular Emiliano Patarra).
Também está prevista uma programação de ópera com três títulos. Em 30 e 31 de maio, será apresentada Rusalka, de Antonin Dvorák (em primeira audição nacional), com direção cênica de Pablo Maritano e direção musical e regência de Emiliano Patarra, e a participação dos cantores Tati Helene, Eric Herrero, Marcelo Ferreira, Juliano Taino e Ana Lúcia Benedetti. Dia 20 de junho é a vez de Cavalleria Rusticana, de Ruggiero Leoncavallo, em forma de concerto (com regência de Patarra e a participação dos solistas Alan Faria, Tati Helene, Vinícius Atique, Thayana Roverso e Juliana Taino). A temporada lírica se encerra em 27 e 28 de novembro, com a montagem da ópera Dido e Enéas, de Henry Purcell. Sobem ao palco os cantores Tati Helene, Vinícius Atique, Kezia Andrade e Juliana Taino, sob regência de Emiliano Patarra. A direção cênica é de Marcelo Gama.
A GRU Sinfônica fará ao longo deste ano 55 espetáculos, com investimento de cerca de R$ 1,7 milhão.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia mais
Temporadas 2020 Conheças as principais programações já anunciadas
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.