A maestrina Ligia Amadio rege neste sábado, dia 4, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, em concerto na Casa da Ospa. A apresentação contará com a presença do público e também será transmitida ao vivo pela internet.
Diretora artística e regente titular da Orquestra Filarmônica de Montevidéu, Amadio abre a apresentação ao lado do pianista André Carrara, que interpreta o Concerto para piano e orquestra nº 1 de Tchaikovsky.
Em seguida, será interpretada a Sinfonia nº 2 de Camille Saint-Saëns, de quem se lembra em 2021 o centenário de morte. O autor é um dos eixos da programação do ano da Ospa, que recentemente apresentou peças como O carnaval dos animais e o Concerto para piano e orquestra nº 5.
A Ospa volta ao palco na próxima semana sob o comando de Manfred Schmiedt para um programa com o Concerto para fagote de Hummel (com solos de Ange Paola Bazzani), a suíte nº 1 de Peer Gynt, de Grieg, e a Sinfonietta de Ernani Aguiar.
Já nos dias 25 e 26 de setembro, o grupo volta a apresentar uma ópera: O acordo perfeito, de Adolphe Adam, com regência de Evandro Matté, direção cênica de Flávio Leite e elenco composto pela soprano Carla Domingues, o tenor Giovanni Tristacci e o barítono Daniel Germano.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Revista CONCERTO Saint-Saëns, da vanguarda à retaguarda. Será?, por João Marcos Coelho
Notícias Sinfônica de Campinas homenageia Carlos Gomes em concerto
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.