Maria Teresa Madeira oferece recital na Sala Cecília Meireles

por Redação CONCERTO 12/04/2019

A pianista Maria Teresa Madeira faz recital neste sábado, dia 13, na Sala Cecilia Meireles, no Rio de Janeiro. No programa, estão obras de Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Carolina Cardoso de Menezes, Jacob do Bandolim e Radamés Gnattali, em um estimulante percurso sobre as intersecções entre o chamado erudito e o popular.

Maria Teresa Madeira lançou em 2016 a primeira gravação integral das obras de Nazareth, um trabalho feito, segundo o crítico Irineu Franco Perpetuo, com “apuro e afeto”. “Seu pianismo encanta especialmente pela ginga, pelo senso de estilo e pela identificação com o universo musical do compositor. Vê-se que ela está profundamente mergulhada no imaginário de Nazareth e apta não apenas a fazer a mediação entre os diversos mundos presentes em sua obra como a revelar suas influências e anseios”, escreveu ele na ocasião no jornal Folha de S. Paulo.

Prepare-se: dentro da programação do mês na Sala Cecilia Meireles, outro pianista se destaca. Trata-se do britânico Paulo Lewis. Com aclamadas gravações das sonatas e concertos de Beethoven e de Brahms, ele se volta agora a Mozart, que toca ao lado dos jovens músicos da Camerata Ilumina, formada por alunos do festival dirigido pela violista Jennifer Stumm, em concerto beneficente pela TUCCA.

Clique aqui e veja os detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Fernando Portari: 30 anos de amor ao canto e à arte, por Luciana Medeiros
Ópera sobre migrações estreia no Rio de Janeiro
Petrobras Sinfônica abre temporada com Wagner e Strauss

Maria Teresa Madeira [Divulgação / Márcio Monteiro]
Maria Teresa Madeira [Divulgação / Márcio Monteiro]