A maestra Mariana Menezes, nova regente associada da Orquestra Filarmônica de Goiás, encerra o mês da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre neste sábado, dia 26, com um programa que tem como destaques com Boy in the woods, de Francisco Hauck, e o Concierto para trompete do argentino Valentin Garvie, com solos do próprio compositor.
Mariana nasceu em Uberaba, em Minas Gerais, onde começou na música aos seis anos de idade. Formou-se em flauta transversal, mas logo soube que seu caminho era a regência. “Eu sempre gostei muito de compartilhar, de trocar energias. E acho que é esse o trabalho do regente. Ali, no pódio, você tem um lugar privilegiado para a escuta. E esse é o primeiro passo para poder se comunicar com as pessoas”, ela explicou em entrevista à Revista CONCERTO.
Além do concerto com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, seus compromissos ao longo do ano incluem ainda apresentações como convidada à frente da Orquestra Sinfônica da USP, da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e da Orquestra Sinfônica Brasileira.
Já em Goiás, ela segue à frente do Projeto Raízes, cuja programação tem como objetivo estreitar o laço do grupo com a comunidade e estabelecer o contato com diferentes públicos de diferentes partes do estado.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Camila Fresca Criando pontes em torno da música brasileira
Irineu Franco Perpetuo Para ouvir e ler a Semana de 1922 como ela merece
Notícias Neojiba cria projeto para receber jovens músicos da Ucrânia
Notícias Festival Internacional de Piano do Rio de Janeiro anuncia finalistas
![Mariana Menezes [Divulgação/Célio Maciel]](/sites/default/files/inline-images/mariana_menezes.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.