A programação do Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) traz em março uma série de eventos no Parque do Queimado e no Teatro Castro Alves, abrindo a celebração pelos 250 anos de Beethoven.
No teatro, hoje, dia 12, o pianista e maestro Ricardo Castro, diretor do projeto, abre a série oficial Beethoven 250 interpretando o Concerto nº 5, Imperador, sob regência de Edoardo Rosadini, que rege ainda a Sinfonia nº 5 do compositor.
Amanhã, no Parque do Queimado, o jornalista Irineu Franco Perpetuo dá a palestra Beethoven é o quê?, sobre a vida e a obra do compositor.
Já no dia 15, pela série Sonatas no Parque, Ricardo Castro se une a um dos principais violoncelistas brasileiros da atualidade, Matias de Oliveira Pinto, para um programa com sonatas de Schumann e Beethoven.
Pinto toca também no dia 22 com a Camerata de Cordas do Neojiba. E, no dia 29, é a vez da Orquestra de Câmara do Neojiba realizar concerto dedicado ao público infantil.
Ao longo do ano, o Neojiba trará ao Brasil artistas como as pianistas Maria João Pires e Martha Argerich, o violinista e maestro Claudio Cruz e o violoncelista Antonio Meneses para participar de concertos em torno da música de Beethoven.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia mais
Temporadas 2020 Conheça a programação completa do Neojiba
Notícias Paul Lewis inicia série de concertos com a Osesp
Entrevista Luis Otavio Santos: Beethoven precisa ser entendido à luz de sua época
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.