A Orquestra Joseense apresenta-se neste domingo, 4, na Sala São Paulo pela programação dos Concertos Matinais. O grupo será regido pelo maestro William Coelho, em um repertório dedicado à música brasileira.
O programa começa com Variações sobre o tema "A maré encheu", de Clarice Assad. Em seguida, o grupo toca os Quatro momentos nº 3, de Ernani Aguiar; o Batuque de Umbigada, de Carlos dos Santos; e Da Terra, de Cibelle Donza, em que a orquestra, além de tocar, canta em tupi; e Os boruloides, de Edmundo Villani-Cortes. O encerramento é com a Sinfonietta nº 1, de Villa-Lobos.
A Orquestra Joseense, baseada em São José dos Campos, é um dos projetos que integram o Programa de Formação Artística da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, destinado a jovens a partir de 16 anos, com o objetivo de desenvolver suas habilidades técnicas e artísticas, criando oportunidade de educação musical e profissionalização.
A orquestra acolhe aprendizes de música de diversas iniciativas públicas ou particulares, que demonstram interesse em aprofundar seus estudos, com aulas teóricas, práticas de instrumentos de orquestra e prática de grupo com regência.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Orquestra Neojiba faz turnê com concertos na Áustria, Alemanha, Polônia, Itália, Holanda e França
Notícias Música de Tchaikovsky é destaque da edição de maio da Revista CONCERTO
Crítica Escuta compartilhada e reverência à criação musical emolduram o recital Retratos, da pianista Lidia Bazarian, por Ana Cursino Guariglia
Crítica Fosse qual fosse o seu ‘ismo’, Guerra-Peixe era um baita compositor, por Irineu Franco Perpetuo
Crítica Respeito, rigor e compreensão inteligente no ‘Fidelio’ do Theatro São Pedro, por Jorge Coli
Opinião Um brinde aos músicos que não se omitem, por João Marcos Coelho
![A Orquestra Joseense com o maestro William Coelho [Divulgação]](/sites/default/files/inline-images/w-orquestra.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.