A Orquestra Jovem do Estado abre sua temporada 2025 no dia 23 de fevereiro, com um concerto na Sala São Paulo que será regido por seu diretor musical Claudio Cruz. A apresentação começa com Old New York Nostalgia Suite, da compositora ucraniana Alla Pavlova, hoje radicada em Nova York, cidade que serve de inspiração para a peça.
Em seguida, as timpanistas Fernanda Kremer e Elizabeth Del Grande serão as solistas no Concerto Fantasia para duas timpanistas e orquestra, de Philip Glass – a obra integra ciclo de oito concertos para diferentes formações chamado de Concerto Project. A apresentação se encerra com a Sinfonia nº 3, de Rachmaninov, símbolo da maturidade alcançada pelo compositor no manejo da forma sinfônica.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Prepare-se
Em março, o grupo volta à Sala São Paulo para interpretar a Sinfonia nº 2, A era da ansiedade, concerto para piano de Leonard Bernstein inspirado em poema de W.H. Auden. A solista da apresentação, sob regência da maestra Mariana Menezes, será a pianista Karin Fernandes.
Leia também
Notícia Programação da série Música Inaudita propõe retorno à essência da música de câmara
Notícias Brasileira Inês d’Avena é a nova titular de flauta doce no Conservatório Real de Haia
Crítica Em disco, um retrato de corpo inteiro de Radamés Gnattali, por João Marcos Coelho
Opinião A multiplicação dos milagres, por Marcos Arakaki
Crítica Entre vida e morte, obra de Whitacre leva público às lágrimas na interpretação do Coral Paulistano, por Ana Cursino Guariglia
Ouvinte Crítico Participe e dê sua opinião sobre a produção de 'O guarani' em cartaz no Theatro Municipal de São Paulo
![Fernanda Kremer será uma das solistas da apresentação [Divulgação/OSB]](/sites/default/files/inline-images/w-fernanda_kremer.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.