Ao longo do ano, nove recitais vão reunir diferentes grupos no Ágora Teatro
A série Música Inaudita, com curadoria do contrabaixista Alexandre Rosa, vai realizar nove concertos ao longo do ano, no Ágora Teatro, fundado em 1999 por Celso Frateschi, Sylvia Moreira e Roberto Lage e um dos principais espaços dedicados às artes cênicas e à reflexão sobre o fazer artístico em São Paulo. Entre os músicos convidados estão nomes como Lidia Bazarian, Cássia Carrascoza, Sérgio Burgani, Ovanir Buosi, Adriana Holtz e Horácio Gouveia.
A série apresenta em março recital do Ensemble CamSons, formado pelos músicos Sérgio Burgani (clarinete), Romeu Rabelo (fagote), Nikolay Genov (trompa), César Miranda e Leandro Dias (violino), Ederson Fernandes (viola), Douglas Kier (violoncelo) e Alexandre Rosa (contrabaixo). No programa, o célebre Octeto de Felix Mendelssohn.
“A música pode ser inaudita por nunca ter sido executada, nunca ter vindo a público, e pode também ser inaudita na forma de ouvir. E é exatamente isso que a série Música Inaudita no Ágora Teatro propõe”, explica Rosa. “A arquitetura do teatro faz com que haja uma proximidade entre músicos e plateia, que proporciona a possibilidade de ouvir sons que se perdem numa sala tradicional de concertos. É uma volta aos primórdios da música de câmara, quando ela era feita em pequenos espaços, valorizando esta interação entre músicos e ouvintes”, completa.
Ao longo do ano, passarão pela série diferentes formações, como quarteto de cordas, piano solo, septetos, octetos, grupo vocal e um quarteto de choro. O repertório terá obras que vão da Renascença ao nosso tempo, com destaque para a música de brasileiros como Chiquinha Gonzaga, Tia Amélia, Villa-Lobos, Mariza Resende, Valéria Bonafé, Alexandre Lunsqui, Silvio Ferraz e Esther Scliar. Peças de Beethoven, Schubert, Clara Schumann, Scriabin e Berio também serão apresentadas.
Leia também
Notícia Orquestra Jovem do Estado toca concerto para timpanistas de Philip Glass
Notícias Brasileira Inês d’Avena é a nova titular de flauta doce no Conservatório Real de Haia
Crítica Em disco, um retrato de corpo inteiro de Radamés Gnattali, por João Marcos Coelho
Opinião A multiplicação dos milagres, por Marcos Arakaki
Crítica Entre vida e morte, obra de Whitacre leva público às lágrimas na interpretação do Coral Paulistano, por Ana Cursino Guariglia
Ouvinte Crítico Participe e dê sua opinião sobre a produção de 'O guarani' em cartaz no Theatro Municipal de São Paulo
![O contrabaixista Alexandre Rosa assina a curadoria [Divulgação]](/sites/default/files/inline-images/w-alexandre_rosa.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.