A Orquestra Sinfônica Heliópolis dá continuidade à sua série de concertos no Auditório Ibirapuera no domingo, dia 13. O grupo vai apresentar o Concerto para violoncelo nº 1 de Haydn, com o violoncelista Rafael Cesário como solista.
Cesário é atualmente professor do Instituto Baccarelli e integrante do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, corpo estável do Theatro Municipal de São Paulo e uma das mais antigas e tradicionais formações camerísticas do país.
Além da peça de Haydn, o concerto, que terá regência de Edilson Ventureli, contará com uma seleção de aberturas: a Abertura Egmont, de Beethoven, e as aberturas das óperas O franco atirador, de Weber, e A flauta mágica, de Mozart.
A apresentação será transmitida ao vivo pela internet e contará com comentários ao vivo, entre as peças, do jornalista e crítico musical Irineu Franco Perpetuo.
A Sinfônica Heliópolis volta ao palco do auditório no dia 27, na série ligada ao universo da música popular brasileira, quando recebe o guitarrista e cantor Samuel Rosa.
Durante a apresentação será possível fazer doações para a campanha Tocando Juntos por Heliópolis, destinada a auxiliar a comunidade de Heliópolis durante a pandemia.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Olga Kopylova toca Prokofiev com a Orquestra Jovem do Estado
Notícias Theatro São Pedro anuncia três óperas para o segundo semestre
Reportagem Com 'O corvo', ópera chega ao formato da animação, por Luciana Medeiros
Crítica A ópera que a pandemia merece, por Irineu Franco Perpetuo
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.