O piano tem destaque na programação da Fundação Maria Luisa Oscar Americano, que terá nove atrações ao longo do ano. Isso, desde a abertura, que acontece neste domingo, com uma apresentação do pianista Nicolas Stavy.
O artista francês já se apresentou em palcos de prestígio, como a Sala Pleyel e a Philharmonie de Paris. Como solista, colaborou com conjuntos como a Orquestra da Suisse Romande, Sinfônica de Utah e Orquestra Nacional de Lille.
Ele fará recital com obras de Montgeroult (Estudo nº 110); Liszt (Soneto del Petrarca nº 104); Franck (Prelúdio); Fauré (Romance sem palavras op. 17 nº 3); e peças de Chopin.
A série continua em abril, com o Quarteto Poesis, formado pela violinista Carolina Kliemann, a violista Maria Angelica Cameron, a violoncelista Maria Luisa Cameron e o pianista Fernando Tomimura. O pianista italiano Paolo André Gualdi faz recital em maio. Em junho, a atração é o duo formado pela soprano Marília Vargas e o pianista e compositor André Mehmari.
Cristian Budu faz recital em julho e, em agosto, apresenta-se o duo formado pelo violinista Nathan Amaral e a pianista Erika Ribeiro. Setembro traz ao Brasil o pianista croata Aljoša Jurinić e, em outubro, toca a francesa Jodyline Gallavardin.
O pianista Richard Kogima e a violoncelista Mar Gimferrer se apresentam em novembro. E o encerramento do ano será com um concerto de Natal, em dezembro.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Concurso Maria Callas realiza 23ª edição em São Paulo e Jacareí
Notícias Orquestra Jovem do Estado toca Fanny Mendelssohn e Tchaikovsky
Nelson Rubens Kunze Miopia tecnocrática e disputa política detonam projeto musical histórico em Novo Hamburgo
Ana Cursino Guariglia Alessio Bax e amigos, um banquete musical
Amanda Queirós Entre passado e futuro, o Balé da Cidade de São Paulo põe à prova sua própria identidade artística em novo espetáculo
![O pianista Nicolas Stavy [Divulgação/Jean-Baptiste Millot]](/sites/default/files/inline-images/w-04_Nicolas_Stavy_c_jean-Baptiste_Millot-LD.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.