Concurso Maria Callas realiza 23ª edição em São Paulo e Jacareí

por Redação CONCERTO 21/03/2025

Um dos mais tradicionais eventos do calendário musical brasileiro, o Festival Callas – Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas realiza em março sua 23ª edição. Com a direção geral e artística de Paulo Abrão Esper e coordenação de Alberto Marcondes, a programação inclui, além das provas, concertos e master classes. Toda a agenda é aberta ao público e gratuita. 

A abertura oficial acontece no dia 23 de março, no Teatro Sérgio Cardoso, quando a Orquestra Experimental de Repertório e o maestro Wagner Polistchuk se unem aos solistas Raquel Paulin, Juliana Taino, Vitorio Scarpi, Gustavo Lassen, Carlos Eduardo Santos e Johnny França. 

Ainda no Sérgio Cardoso, nos dias 24 e 25, será realizada a fase semifinal. A final, por sua vez, será no dia 27, na Sala Mário Lago, em Jacareí. Também na cidade do interior paulista, no dia 28, ocorre a cerimônia de premiação, agora na Sala Ariano Suassuna. A programação volta, então, a São Paulo, com um recital dos vencedores no Sérgio Cardoso, no dia 30. 

O júri deste ano será mais uma vez presidido pelo maestro Luiz Fernando Malheiro, diretor do Festival Amazonas de Ópera, e inclui Sabino Lenoci (Itália), Richard Martet (França), Pedro Salazar (Colômbia), Raquel Pierotti (Uruguai), além dos brasileiros Jorge Coli, Fabiana Crepaldi e Robson Tirotti.

Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO


Leia também
Notícias Pianista Nicolas Stavy abre série da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano
Notícias Orquestra Jovem do Estado toca Fanny Mendelssohn e Tchaikovsky
Nelson Rubens Kunze Miopia tecnocrática e disputa política detonam projeto musical histórico em Novo Hamburgo
Ana Cursino Guariglia Alessio Bax e amigos, um banquete musical 
Amanda Queirós Entre passado e futuro, o Balé da Cidade de São Paulo põe à prova sua própria identidade artística em novo espetáculo


 

Concurso Maria Callas
 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.