Programação tem o pianista Leif Ove Andsnes, nova música brasileira com a São Paulo Chamber Soloists e espetáculos dos integrantes da Academia da Ópera Nacional de Paris.
Segunda-feira, dia 29
Um dos principais instrumentistas de sua geração, o pianista Leif Ove Andsnes faz recital no Teatro Cultura Artística. Ele vai interpretar obras de Schumann (Carnaval op. 9), Grieg (Sonata op. 7) e Chopin (Prelúdios op. 28).
Quarta-feira, dia 1º
Na Sala Cecília Meireles, a pianista Simone Leitão, o violinista Sébastien Surel e o violoncelista Lucas Barros fazem recital pela XIV Semana Internacional de Música de Câmara. No programa, Villa-Lobo, Cesar Franck e Mendelssohn.
Sexta-feira, dia 3
A Orquestra Sinfônica Municipal e os solistas da Academia da Ópera Nacional de Paris se unem para o espetáculo Bizet e seus contemporâneos, em homenagem ais 150 anos de morte do compositor, na sexta e no sábado. A regência é do maestro Roberto Minczuk.
![Espetáculo da Academia da Ópera Nacional de Paris [Divulgação/Vincent Lappartient]](/sites/default/files/inline-images/w-opera_paris.jpg)
Sábado, dia 4
A São Paulo Chamber Soloists apresenta no Teatro Cultura Artística o programa Novos sons brasileiros, que inclui as peças dos compositores finalistas do Concurso para Jovens Compositores Brasileiros.
Na Estação Motiva Cultural, a soprano Marília Vargas apresenta trechos da Cantata do café, de Bach, acompanhada de cravo, traverso e barítono. O programa faz parte da série Café na Estação: história, música e sabor.
Na Sala São Paulo, a Orquestra Jovem do Estado e seu diretor Claudio Cruz recebem como solista a violoncelista Marina Martins. O programa é inteiramente dedicado à obra de Prokofiev, com a Sinfonia concertante e a Sinfonia nº 5.
Domingo, dia 5
Pela série Concertos Matinais da Sala São Paulo, o compositor e pianista Felipe Senna se une ao grupo Câmaranóva para apresentar uma seleção de obras de sua autoria, como Manulengos de neve, Entrelaços, Nascentes, Lendas, Suíte folclórica: O bosque do Saci, Farol e Danzas nº 1.
No Teatro Cultura Artística, apresentam-se alunos do Curtis Institute of Music, uma das principais instituições de ensino do mundo. Eles vão apresentar obras de Bernstein, Schubert, Rene Orth, Bruch e fazer a estreia de peça de Bridget Baird.
O violonista Fabio Zanon é a atração da série do Teatro BDO Jaraguá, em um programa batizado de Tradição e brasilidade do violão. Zanon vai apresentar obras de Bach, Torroba, Mignone, Paulinho da Viola e Marcos Pereira.
O Coro da Osesp apresenta programa com regência de Kaique Stumpf. Os músicos vão apresentar, na Estação Motiva Cultural, obras de Palestrina, Pärt, Alexandre Schubert, Bob Chilcott, Sergio di Sabatto e Ernani Aguiar.
Clique aqui para acompanhar a agenda completa no Roteiro do Site CONCERTO
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.