Prepare-se: os destaques da semana

por Redação CONCERTO 02/03/2020

Semana tem série de aberturas de temporadas: Osesp faz seus primeiros concertos oficiais com o maestro Thierry Fischer como diretor musical e regente titular; no Theatro Municipal de São Paulo, a Sinfonia nº 3 de Mahler; no Rio de Janeiro, a Sala Cecília Meireles abre o ano com duas orquestras; e a música de Beethoven acompanha a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas em seus primeiros concertos do ano. 

Estreia dupla
A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo abre esta semana sua temporada 2020. A estreia, no entanto, é dupla: os concertos, nos dias 5, 6 e 7, serão os primeiros do maestro Thierry Fischer como diretor musical e regente titular do grupo. No programa, a Missa solene de Beethoven, compositor de quem o mundo musical celebra em 2020 os 250 anos de nascimento e cuja obra é tema da temporada da Osesp.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Thierry Fischer regendo a Osesp [Divulgação / Isabela Guasco]
Thierry Fischer regendo a Osesp [Divulgação / Isabela Guasco]

Abaporu e Mahler
A Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo abre, no dia 6, a série Abaporu, apresentando a Sinfonia nº 3 de Mahler, ao lado do Coral Paulistano e do Coral Heliópolis. A regência é do maestro Roberto Minczuk e a solista será a mezzo soprano Ana Lucia Benedetti que, no quarto e no quinto movimentos, interpreta canções inspiradas em textos de Friedrich Nietzsche e da coleção Des knaben wunderhorn.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Orquestras na Sala
A semana está repleta de aberturas de temporadas. E, no Rio de Janeiro, a Sala Cecília Meireles inaugura o novo ano com uma série de apresentações. No dia 5, a Orquestra da UFRJ homenageia Villa-Lobos, Alberto Nepomuceno e Ernani Aguiar, com regência de André Cardoso; e, nos dias 6 e 7, Fernando Portari e Philip Doyle interpretam a Serenata de Britten, com a Petrobras Sinfônica regida por Isaac Karabtchevsky.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Fantasia coral
A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre escolheu a Fantasia coral para iniciar suas celebrações pelos 250 anos de Beethoven. Será no dia 7, na Casa da Música da Ospa, com a participação do pianista Alexandre Dossin e do Coro Sinfônico da Ospa. A regência é de Evandro Matté, diretor artístico do grupo. O programa traz ainda a Abertura Egmont do compositor e Sheherazade, de Rimsky-Korsakov.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Beethoven ao ar livre
Já a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas abre sua temporada com a Sinfonia nº 9 de Beethoven, regida pelo diretor artístico Victor Hugo Toro e com a soprano Luciana Melamed, o tenor Hélenes Lopes, o barítono Igor Vieira e a mezzo soprano Mere Oliveira como solistas. O programa, apresentado no dia 7 no Teatro Castro Mendes e no dia 8 no Parque Taquaral, tem ainda trechos de O guarani, de Carlos Gomes.

Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.