O Theatro Municipal de São Paulo faz 110 anos. Qual seria o seu presente?

por Redação CONCERTO 06/09/2021

No próximo domingo, dia 12 de setembro, o Theatro Municipal de São Paulo completa 110 anos. Para a matéria de capa da Revista CONCERTO deste mês, perguntamos a algumas personalidades do mundo musical que presente eles dariam ao teatro neste aniversário (leia algumas das respostas abaixo).

E você? Escreva no espaço dos comentários abaixo, que presente você daria ao Theatro Municipal de São Paulo em seu aniversário de 110 anos. (Para fazer comentários é preciso estar logado. Clique aqui para entrar ou fazer o seu login gratuito.)

Que presente você daria para o Theatro Municipal de São Paulo?

Abel Rocha, maestro: “Como presente de aniversário para seus 110 anos, o Theatro Municipal merece ganhar a valorização de sua estrutura artística, que faz ele ser único... Eu daria uma programação diversificada, com 12 títulos de óperas por ano e a instituição definitiva do  Municipal como um teatro de repertório, aliado à revitalização do centro da cidade.”

Alessandra Costa, diretora-executiva da OS Sustenidos: “Paz, estabilidade para trabalhar, que as pessoas tivessem a sensação de que a turbulência passou e que vai ser possível pensar em uma construção de longo prazo”.

Andrea Saturnino, diretora-geral do Theatro Municipal de São Paulo: “Um espaço adequado para o acervo!” 

André Heller-Lopes, diretor de óperas: “Eu daria a conclusão do Anel brasileiro. Era um projeto que resume muito sobre como a ópera é possível no Brasil, pode ser parte da nossa cultura e não tem nada de elitista e, especialmente, como o Municipal de São Paulo é essencial para a arte lírica. E lembremos que A Valquíria foi iniciada dentro das celebrações de 100 anos do teatro.”

João Guilherme Ripper, presidente da Academia Brasileira de Música: “Uma nova central técnica, totalmente climatizada, com espaço para confecção de figurinos, construção e pintura de cenários; com acervo catalogado e disponível para reposições e aluguel para outros teatros de ópera e balé. P.S: é o mesmo presente que eu daria ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro.”

Jorge Takla, diretor teatral: “Meu presente seria uma gestão que ame a música, a ópera e os corpos estáveis do Theatro Municipal de São Paulo. A cidade e o público merecem.”

Julianna Santos, diretora de óperas: “Eu daria ao teatro uma temporada que ocupasse espaços dentro e fora do teatro.”

Luisa Francesconi, mezzo soprano: “Eu daria muitas óperas com cantores brasileiros participando. Vida longa ao teatro!”

Maíra Ferreira, regente titular do Coral Paulistano: “Novas portas para os novos públicos.”

Paulo Szot, barítono: “Para o meu amado Municipal de São Paulo e a todos que contribuem pra mantê-lo vivo, desejo nesse aniversário de 110 anos, o retorno pleno das atividades e temporadas operísticas. O Municipal é o nosso maior templo de ópera do Brasil!”
 

E você? Anote nos comentários abaixo a sua sugestão de presente para o aniversário de 110 anos do Theatro Municipal de São Paulo. (Para fazer comentários é preciso estar logado. Clique aqui para entrar ou fazer o seu login gratuito.)

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

Uma direção executiva e artística que valorizem a vocação do teatro e seus corpos estáveis, apresentando uma programação de ópera, ballet e concertos sinfônicos, de qualidade, convidando cantores, regentes e solistas brasileiros e internacionais.Ter uma meta, onde apresentem pelo menos 08 óperas por ano, dirigidas por renomados diretores brasileiros.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.