A Orquestra Jovem do Estado apresenta nos dias 24, 25 e 26, na Sala São Paulo, uma Gala Lírica com a participação das sopranos Rosana Lamosa e Marília Vargas e da mezzo soprano Ana Lucia Benedetti. A regência é de Claudio Cruz.
“O programa foi pensado como um ‘gala diva’, isto é, escolhemos três cantoras que apresentarão uma cronologia das árias mais impactantes, vamos dizer assim, das divas da ópera. Ele começa com árias barrocas, com a soprano Marília Vargas. Também inserimos algumas aberturas famosas de óperas, algumas delas barrocas, de Vivaldi, Händel, e na sequência Ana Lucia Benedetti e Rosana Lamosa irão cantar as árias românticas mais conhecidas, de nomes como Verdi, Carlos Gomes e Puccini”, diz Claudio Cruz.
O programa começa com trechos das óperas Griselda e Bajazet, de Vivaldi, e de Alcina e Rinaldo, de Händel. O repertório segue, então, em direção ao século XIX, a começar por trechos da ópera Carmen, de Bizet. Na sequência, três passagens de Verdi: a abertura de A força do destino; Sull fil d’um soffio etesio, de Falstaff; e Condotta ell’era in ceppi, de Il trovatore.
Puccini é o próximo compositor da apresentação, com o Intermezzo da ópera Manon Lescaut, e Si, mi chiamano Mimi, de La bohème. De Mascagani, será apresentada a ária Voi lo sapete, de Cavalleria rusticana; e, de Delibes, Sous le dôme épais, de Lakmé. Encerra a apresentação a abertura da Fosca, de Carlos Gomes.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Estefan Iatcekiw conquista 1º lugar no Concurso de Piano de Vigo
Notícias Ópera de Tenerife vai encenar ‘Yerma’, de Villa-Lobos, com nova edição da partitura
Notícias Theatro da Paz, em Belém, promove estreia mundial da ópera ‘Cobra Norato’, de André Abujamra
Crítica No ‘Fidelio’ do Theatro São Pedro, o ódio e a banalidade moralista se destacam, por João Luiz Sampaio
![A soprano Marília Vargas [Divulgação]](/sites/default/files/inline-images/w-marilia_vargas_0.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.