A Orquestra Ouro Preto, sob direção de seu titular Rodrigo Toffolo, realiza em agosto, setembro e outubro uma turnê nacional da ópera Hilda Furacão, de Tim Rescala, baseada no livro de Roberto Drummond. A primeira parada é o Theatro Municipal de São Paulo, nos dias 8 e 9 de agosto.
“Hilda tem todos os elementos para se tornar uma ópera: uma trama instigante e trágica, personagens fortes e uma grande carga emocional”, diz o compositor Tim Rescala. Essa é a segunda das três colaborações entre o grupo e Rescala, iniciada com Auto da compadecida; a terceira obra é Feliz ano velho, que estreou no Rio de Janeiro em junho e neste mês será encenada em Belo Horizonte.
Hilda Furacão vai passar ainda por Belo Horizonte (dias 18 e 19 de setembro), Rio (dias 27 e 28 de setembro), Curitiba (dias 22 e 23 de outubro) e Boa Vista (dias 31 de outubro e 1º de novembro).
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
![Cena da ópera 'Hilda Furacão', de Tim Rescala [Divulgação/Rapha Garcia]](/sites/default/files/inline-images/w-HildaFuracao_%40raphagarcia_0.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.