O Theatro São Pedro de São Paulo passará a receber produções de musicais a partir da temporada 2020. O anúncio foi feito pelo secretário de Cultura e Economia Criativa do governo estadual, Sérgio Sá Leitão, e pelo diretor artístico-pedagógico da Santa Marcelina Cultura (organização social responsável pela gestão do espaço), Paulo Zuben, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo publicada no último domingo, dia 27.
“A temporada vai continuar com quatro atrações, como é hoje, mas teremos mais récitas e o espaço será também utilizado por outras atividades”, afirmou Zuben. Em 2020, os espetáculos serão West Side Story, de Leonard Bernstein; Porgy and Bess, de Gershwin; Capuletos e Montéquios, de Bellini; e Ariadne auf Naxos, de Strauss.
Já o secretário Sá Leitão afirmou ao jornal: “Como é um equipamento público e deve ser um espaço para todos, o teatro terá outras atrações, como o novo trabalho da São Paulo Companhia de Dança, concertos que vão celebrar os 250 anos de Beethoven, e ainda a abertura de editais que possibilitarão a ocupação por eventos como moda e gastronomia”.
O projeto de revisão das atividades do teatro foi batizado de Novo São Pedro.
Leia mais
Crítica Madame Butterfly e o amor pela ópera, por Nelson Rubens Kunze
Crítica O teatro barroco de Joyce DiDonato, por Irineu Franco Perpetuo
Crítica ‘Suor Angelica’ ganha boa produção em Belém, por Nelson Rubens Kunze
Entrevista A Morte poética de ‘Orphée’, de Philip Glass, na voz de Carla Caramujo, por Luciana Medeiros