Com mais de 5.700 votantes, público elege melhores do ano do Prêmio CONCERTO

por Redação CONCERTO 22/12/2018

Encerrou-se nessa semana a votação do público do Prêmio CONCERTO 2018. Mais de 5.700 pessoas participaram da enquete realizada via Facebook no Site CONCERTO e escolheram os melhores em 6 categorias. Os finalistas foram definidos pelo júri de críticos formado por Camila Frésca, Irineu Franco Perpetuo, João Luiz Sampaio, João Marcos Coelho, Nelson Rubens Kunze e Sidney Molina. Os vencedores da crítica serão conhecidos na edição especial bimestral janeiro-fevereiro da Revista CONCERTO.

Para o Grande Prêmio CONCERTO 2018 o público votou na Integral das Sinfonias de Villa-Lobos, da Fundação Osesp, projeto inédito finalizado neste ano com a gravação de 6 CDs (lançados pelo selo Naxos) e edição das partituras. Concebido pelo diretor artístico Arthur Nestrovski, o projeto foi realizado pela Osesp sob direção do maestro Isaac Karabtchevsky.

La Traviata, de Verdi, encenada pelo Palácio das Artes em Belo Horizonte e pelo Theatro Municipal de São Paulo, venceu o Prêmio CONCERTO Lauro Machado Coelho de Ópera. Com direção cênica de Jorge Takla, o título teve direção musical e regência de Silvio Viegas em Belo Horizonte e de Roberto Minczuk em São Paulo.

Na categoria Música orquestral, o público premiou a “Missa” de Leonard Bernstein, realizada pela Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo, coros e solistas sob direção de Roberto Minczuk. Já a Paixão segundo São João de Bach promovida pela Cultura Artística com os Músicos de capella e solistas sob direção de Luis Otavio Santos conquistou o prêmio do público na categoria Música de câmara / Recital / Coral.

De toda a enquete, o jovem violinista Guido Sant’Anna obteve a maior votação (2.348 votos), ganhando a premiação do público na categoria Jovem Talento. A categoria CD / DVD / Livro foi vencida pela gravação da integral da obra para piano, violino e violoncelo de Radamés Gnattali, realizada pelo Trio Puelli (Karin Fernandes, Ana de Oliveira e Adriana Holtz) para o Selo Sesc.

Veja abaixo a apuração final dos votos. 
 

Conheça os vencedores da votação do público do Prêmio CONCERTO 2018 
 

 

 

Prêmio CONCERTO 2018