O maestro Jamil Maluf não é mais regente titular da Orquestra Experimental de Repertório, da qual foi criador. Em suas redes sociais, o maestro informou que seu contrato não foi renovado pela Fundação Theatro Municipal de São Paulo.
“Amigos do Facebook e do Instagram, não sou mais o regente titular da OER, pois a Fundação Theatro Municipal tomou a decisão de não prorrogar meu contrato. Dessa maneira, tantos anos de muita dedicação e sucesso terminam sem que, de novo, me fosse dada qualquer explicação! Ao público, que sempre apoiou o trabalho da OER entusiasticamente, meus agradecimentos, com a certeza de que ainda voltaremos a nos encontrar!!”, escreveu o maestro.
A história da saída de Jamil Maluf da Orquestra Experimental de Repertório teve início em maio do ano passado. No dia 17 de maio, em uma reunião do Conselho Deliberativo da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, foi anunciada a decisão de não renovar o contrato do maestro e a contratação da maestra Alba Bomfim para o posto.
A ata da reunião foi publicada no Diário Oficial do Município de São Paulo uma semana depois, mas a contratação de Alba Bomfim nunca se concretizou. Em vez disso, o contrato de Jamil Maluf foi sendo renovado por períodos de alguns meses. No início do ano, foi feita a última renovação, de dois meses, janeiro e fevereiro.
A Fundação Theatro Municipal não informou o motivo pelo qual a maestra Alba Bomfim não foi de fato contratada, assim como não há ainda uma posição oficial sobre quem passaria a ocupar a partir de agora o posto de regente titular. Ao contrário do que aconteceu com os demais corpos estáveis, a temporada 2023 da OER não foi ainda anunciada.
Leia também
Notícias Filarmônica de Minas Gerais estreia 'Concerto para orquestra' de Leonardo Martinelli
Notícias 'Sinfonia nº 3' de Mahler abre temporada de assinaturas da Osesp
Notícias Ligia Amadio é a nova regente titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais
Crítica Em Minas Gerais, a festa de debutante de um projeto de sucesso, por Irineu Franco Perpetuo
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.
Grande e visionário maestro …
Grande e visionário maestro Jamil formou e instruiu uma geração de músicos na em geral; inclusive jovens realizando relevantes projetos.
Marcou sua historia na musica.
Vida longa & saúde.