A Orquestra Sinfônica da Universidade de Londrina faz três concertos em abril, no Teatro Ouro Verde. Os dois primeiros acontecem nos dias 10 e 11, quando Rossini Parucci rege As sete últimas palavras de Cristo na cruz, de Haydn.
A obra foi escrita em 1786, encomendada para as celebrações da Sexta-feira Santa em Cádiz, cidade da região de Andaluzia, na Espanha. Cada movimento da obra narra os últimos momentos de Cristo e também evoca a dor daquele momento, sem abrir mão da reflexão sobre o perdão e a compaixão.
“Apresentar essa obra é um gesto de resistência e esperança. Em meio ao caos, Haydn nos lembra que a humanidade pode encontrar força no perdão e na arte”, diz o maestro Parucci.
A orquestra volta ao palco no dia 27, em um programa que tem Petite suíte, de Debussy; Le tombeau de Couperin, de Ravel; e Variações sobre um tema de Haydn, de Brahms.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias João Guilherme Ripper assume curadoria artística da Orquestra Sinfônica Brasileira
Notícias Tenor Rolando Villazón e harpista Xavier de Maistre fazem recitais no Cultura Artística
Notícias Filarmônica de Minas Gerais interpreta Piazzolla e sinfonia de Bizet
Notícias Orquestra do Theatro São Pedro de Porto Alegre celebra 40 anos com concerto
Notícias Trombonista Darrin C. Milling toca obra de Juliana Ripke no Espírito Santo
Opinião Lição de Eunice Katunda, por Ana Cursino Guariglia
![O maestro Rossini Parucci à frente da Orquestra Sinfônica da Universidade de Londrina [Divulgação]](/sites/default/files/inline-images/w-rossini.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.